terça-feira, 1 de junho de 2010

Métodos de estudo para línguas - Osmose

Aprender por OSMOSE




Na minha opinião o método mais eficiente para se aprender um novo idioma é por osmose. Ou seja, naturalmente, isso funciona quando o ambiente da pessoa está cercado pela nova língua. Sendo assim, a melhor opção para se aprender um idioma é estar no país onde ele é falado. Obviamente, está opção costuma ser a mais difícil para as pessoas, mas num mundo conectado, podemos nos virar bem, principalmente nas línguas mais populares.

O que me fez compreender inglês foi seriados americanos, eu sou viciada e assistia muito, um dia assistindo sem legenda, percebi que entendia, sensação indescritível. Então aí vai a primeira dica, assista filmes, seriados. Se não entende muito, primeiro com legenda, prestando atenção nas falas, depois com legendas na língua que está aprendendo e finalmente passar a assistir sem nenhum tipo de legenda. Ótimo maneira de melhorar o listening.

A minha segunda dica é bem óbvia, escutar música, é divertido, você escolhe seu gênero, dá para escutar em qualquer lugar. Uma boa idéia é fazer traduções das músicas, o bom disso é que as palavras se ficam mais fixamente na cabeça. Além de melhorar o vocabulário, é bom para listening e speaking.

A terceira é jogando videogames, eu nunca usei esse método, mas já ouvi muita gente falando que melhorou o inglês de tanto traduzir os jogos, para entender a história ou entender as dicas. Ótimo para construir vocabulário e reading.

Esses métodos de Osmose dão muito certo para mim. O perfeito é misturar os métodos educacionais mais tradicionais com esses mais divertidos.

Acho que é isso. Boa sorte para todos em qualquer método que estiver usando. Não esqueça de deixar um comentário deixando sua opinião. Apreciamos :)

1 comentários:

Anônimo disse...

Achei essas dicas bem interessantes. Nunca me importei em aprender ingles, mas adorava musicas e ouvia constantemente, comecei a traduzi-las e pude perceber o quanto aprendi com isso quando pessoas estrangeira pedem informaçao e eu consigo entender e falar na lingua delas. Hoje, toda vez que me disponho a aprender um novo idioma, é pelas musicas que começo. E por incrivelmente, vi na televisao uma holandesa que tinha aprendido o portugues pelo mesmo metodo.É bem mais divertido....

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br