quarta-feira, 2 de junho de 2010

Como achar tempo e momentos para estudar idiomas - Dicas

 Tempos e momentos para estudar idiomas - Dicas




Muitas vezes num dia atribulado, com trabalho e estudo fica difícil achar tempo para se dedicar as línguas. Mas na verdade você não precisa se sentar numa cadeira e ficar horas estudando, você pode aprender aos poucos. Por exemplo:

Durante tarefas domésticas

Enquanto você está preparando uma refeição, cuidando ou limpando a casa/carro/jardim você pode colocar um mp3 no ouvido e treinar seu vocabulário. Ou pode repetir as palavras em voz alta, não tenha medo de parecer idiota falando sozinho. Não sabe o que falar? Fale os objetos, as cores, os formatos que tem na sua frente ou use a sua imaginação.

Mesmo ouvindo o som, você não presta atenção?

Não tem problema, no mínimo você vai pegar o ritmo, a cadência da língua, o que já vai facilitar na hora de estudar para valer o listening/speaking.

Durante seu trajeto

Você tem que ir para a escola ou trabalho, quanto tempo você leva? No caso de São Paulo, pode ser um bom tempo, estudar durante esse tempo pode levar ao progresso rápido. Você pode ler ou escrever (se pega ônibus ou metrô) ou escutar um mp3 ou CD ( no carro).

FlashCards

Você pode usar flashcards ou um pequeno cardeninho com anotações sobre os estudos, pode ser vocabulário, pontos de gramática. A regra normalmente é que sejam coisas curtas, apenas para relembrar, você pode andar com eles no bolso e usá-los em qualquer momento, como durante o almoço ou pegando uma fila qualquer.

Hobbies/Interesses

Quais são os seus? Carros, brinquedos, culinária, selos, música, cinema, televisão, bruxaria... Algum você deve ter, aproveite e busque assuntos de seu interesse em outras línguas, isso realmente ajuda a manter a motivação para continuar os estudos

Essas foram as dicas de hoje, bem simples, mas ajudam.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br