quarta-feira, 30 de junho de 2010

Como aprender um idioma - Mais dicas

Para quem olhou a entrevista do Carlos Amaral Freire no YouTube, percebeu que o segredo é dedicação e autodisciplina. Já dei algumas dicas aquiaqui, hoje vou dar outras, mas reforço duas dicas anteriores: estude todo dia e revise.

Esqueça a gramática

A primeira coisa que se deve aprender é a escutar, entender a entonação e ritmo do idioma. Isso vai ajudar você a se comunicar melhor. Só depois de já estar acostumado a escutar o idioma é que você passa a falar, ler ou escrever. Um erro grave é tentar começar já lendo, se você não sabe a pronúncia acaba lendo de forma errada e o pior vai ficar viciado no erro. Aí para consertar vai ser muito mais difícil. A gramática se aprende com o tempo, naturalmente, não adianta tentar decorrar regras, já que na hora de falar não dá para você ficar pensando nas regrinhas.

Evite traduzir

Falar um língua significa entendê-la. Sendo assim, não tente traduzir, tente entender as palavras dentro de um contexto, uma frase, pois dessa maneira se aprende melhor. Claro que no começo é difícil, por isso tente usar um dicionário monolíngue, em vez do bilíngue. Com o tempo o processo fica natural.

Audiobooks, podcasts e rádios

Com a internet ficou bem mais fácil ouvir uma língua estrangeira, uma rápida busca pelo google e você achar sites com rádios online, podcasts e audiobooks. Essas ferramentas são muito boas para treinar a escuta. Ainda, muitas vezes, pode-se baixar junto com os podcasts e audiobooks os textos para acompanhar, o que ajuda na prática da leitura também. Para não ficar cansativo ou difícil sugiro começar com livros infantis.

Como últimas dicas: varie o material, nenhum método ou ferramenta é completo. E principalmente: Have fun!!

Espero que tenham gostado das dicas.


1 comentários:

QueroUmaNamorada disse...

Olá Nathalya..Interessante seu blog. Me responde uma coisa,por favor. Vc concorda que uma pessoa pode aprender um idioma APENAS OUVINDO ELE(nada mais). To quase acreditando nisso. Já vi pequenos relatos de pessoas,e sempre dizem a mesma coisa. Por ex: Uma mulher russa q trabalha no sbt,o Jô perguntou a ela,como ela aprendeu port,ela respondeu: ouvindo as pessoas falarem. Outro exemplo: Kiko do chaves,o Jõ perguntou se ela tinha professora,ele disse que não,aprendeu port ouvindo as pessoas. É difícil explicar,como uma pessoa consegue aprender um idioma apenas ouvindo. Pq é duro vc escutar algo que vc não entende nada. Estou tentando fazer isso,todo dia eu escuto um diálogo 3x. Tem horas que da agonia,porque eu não entendo nada. Mas vou tentar. me mande um email com sua opinão sobre isso. fico grato: johannsebastianbach27@hotmail.com

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br