sábado, 5 de junho de 2010

Dicas para o estudo de idiomas

Dicas para o estudo de idiomas



Estude todo dia

O ideal é uma pessoa estudar todo dia o idioma. Diversos estudos já comprovaram que é melhor estudar por um tempo curto todo dia que estudar durante um período longo apenas um ou dois dias por semana.
Estude pelo tempo determinado, se quiser ultrapassá-lo tudo bem, mas não ao ponto do cansaço, se o estudo for durar mais de 1 hora faça pequenos intervalos.

Revise o conteúdo

Sempre revise o que estudou, pelo menos uma vez por semana. Isso serve para reforçar o conhecimento e verificar se você conseguiu compreender o conteúdo anterior. Não deixe passar semanas para revisar, a tendência de esquecer aquilo que só foi visto uma vez é muito grande.

Espere para avançar

Caso você não esteja seguro de seu conhecimento na área não avance para um tópico mais profundo. Melhor revisar e entender bem o básico, do que fazer tudo errado no nível avançado.

Fixe metas

Tenha objetivos em mente, eu quero saber xxx kanjis em x tempo, ou quero alcançar proficiência em x meses de estudo. Caso atinja a sua meta dê a você mesmo um prêmio que você ache que esteja de acordo com a meta atingida.

Continue motivado

Ás vezes, no estudo de idiomas, parece que não estamos evoluindo, isso acontece principalmente quando estamos no nível intermediário ou avançado, temos a impressão que não estamos aprendendo nada de novo. Isso é normal, todos que estudam uma língua tem essa sensação. Não fique desmotivado por causa disso.

Não tenha medo de cometer erros

Muitas vezes temos medo de cometer erros ou falar errado, claro que dá vergonha falar na frente de um estrangeiro. Mas não tenha receio, o mais importante nessa situação é praticar e passar sua mensagem. Se você estiver num nível mais avançado, peça para a pessoa com quem você estiver conversando apontar seus erros. É muito comum um estrangeiro rir de algum erro seu, não fique bravo ou nervoso com ele, se a situação fosse ao contrário, provavelmente você riria. Simplesmente pergunte o que você falou errado.

Não se acomode

Não ache que só porque você se fez entender que você pode parar de estudar, lembre que se o contato com o idioma não for constante em pouco tempo perderá a fluência, sendo assim sempre relembre o idioma - ainda que não seja todo dia - para não esquecê-lo.  Ainda mais porque sempre há alguma palavra, expressão nova para aprender.

That's all folks

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br