sábado, 22 de maio de 2010

Porque aprender uma nova língua? Parte 1

São diversas as razões para uma pessoa querer aprender uma nova língua, elas podem ser de ordem intelectual, cultural, prática ou mesmo finaceira.Vamos ver algumas delas que podem te motivar a iniciar e continuar seus estudos.

Cultural

A linguagem é uma parte essencial da cultura de um país. Se você está interessado em algum aspecto particular de um país (cinema, esporte, música, literatura, artes...) a melhor forma de se inteirar completamente pelo assunto é entender o idioma desse país, já que o materiais sobre o assunto vão estar naquela língua. Resumindo: a melhor forma de entender o outro e compreender como o mesmo se expressa.

Emigração e Turismo

Saber a linguagem do país que se visita ou que vai morar vai te ajudar a integrar e se comunicar com a comunidade local. Os residentes vão se mostrar muitos mais amigáveis, não só por que vão te entender melhor, mas principalmente por que você mostra respeito e interesse genuíno pelo país.

Religião

Missionários precisam entender outras línguas para espalhar sua mensagem. Durante a história eles tiveram um importante papel em documentar idiomas, criar escritas e traduções. Ou ainda, talvez você queira entender sua religião melhor ou mesmo se converter. Por exemplo, as principais religiões:
  • Cristãos: Hebraico, grego, latim ou aramaico.
  • Muçulmanos: Árabe ou árabe antigo
  • Budistas: Sânscrito
  • Hindus: Hindi
Comunicação secreta

Se você e algum amigo, parente ou conhecido falam uma língua diferente, vocês podem tem qualquer tipo de conversa em público, sem se preocupar se os outros estão prestando atenção ou não. Ou ainda, para não se sentir um idiota quando pessoas que você conhece fazem esse tipo de coisa.

Espero que tenham gostado do post.
Post continua

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br