sexta-feira, 15 de junho de 2012

Mission Europe: Paris



A minha dica de hoje vai para um curso elaborado com o apoio da União Européia e da Emissora RFI da França.


O site Mission Europe tem três pequenos e rápidos cursos de idiomas (alemão, francês e polonês), todos com um tema de suspense/crime por trás da história. A história do curso de francês é a seguinte: Eva está em Paris e não sabe absolutamente nada de francês. Uma explosão ocorre na "Gare de l'Est" e um homem antes de falecer lhe dá uma série de números, esta é a primeira pista para resolver o mistério. Enquanto Eva tenta resolver o enigma ela passa por diversos pontos famosos da Cidade Luz.

O curso Mission Paris é bem simples, são 26 áudios de cerca de 5 minutos cada. A língua francesa é nos apresentada aos poucos nos episódios, tanto que na maior parte do tempo o áudio é em inglês. O curso simula um jogo de videogame, a cada parte completada você ganha 500 pontos, se a personagem faz alguma coisa errada, ela "perde"  pontos ou vidas. Para ajudar Eva a entender a língua e as situações um avatar acompanha a personagem.

Como o curso é bastante curto e simples, recomendo ele apenas como uma revisão para as pessoas que estão terminando o nível iniciante de francês. As explicações no Guia do curso são extremamente simplórias, qualquer entendimento mais profundo que alguém quiser ter, vai ser obrigado a procurar em outro local. Deste modo, se você já está em um nível mais avançado fuja do curso. Mas se você está apenas começando e quer testar o quanto você entende, esta é uma boa escolha. Um outro ponto positivo do curso é que ele tenta nos apresentar vários pontos turísticos da cidade e algumas curiosidades culturais e históricas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
BlogBlogs.Com.Br